top of page
Prancheta 1.png

Seguir las nuestras publicaciones en lo Linkedin:

  • LinkedIn ícone social

PUBLICAciónES 2023

Monte Fuji

OAK 

Publicaciónes 2023

Se trata de un año desafiante, puesto que el equipo de DI está centrado en la puesta en marcha de las acciones planificadas el año anterior. Junto con las organizaciones atendidas, se centran en lograr avances tangibles en cuanto a políticas, planes, organigramas, procedimientos y prácticas cotidianas de las organizaciones y cambios intangibles, como la cultura interna y la cohesión institucional. Este año, el equipo está trabajando con la perspectiva de realizar cambios más estructurales en el desarrollo institucional.

Que Brasil é este que vem aí? 

Um diálogo sobre as possibilidades e desafios do novo contexto para o campo social

30 de outubro de 2022 marca a decisão do povo brasileiro em mudar os rumos do país. A vontade foi referendada nas urnas com a aprovação de 50,90% para o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva e para o seu vice Geraldo Alckmin. No entanto, o intento está longe das comemorações. A vitória acirrada nas urnas, composta por uma frente ampla de partidos orientados para um governo progressista, sob a regência do Partido dos Trabalhadores (PT), foi apenas de uma luta, cuja batalha está apenas começando. A expectativa da unidade, alimentada com doses de esperança, aguarda um porvir, menos sofrido e doloroso.
Se por um lado se comemora a vitória das eleições, da democracia e o aceno para o diálogo com os atores e movimentos sociais, há também a preocupação real acerca deste Brasil que emerge num contexto tão difuso, dividido e contraditório, em meio a discursos de violência e ameaças antidemocráticas. Abre-se espaço para novas e urgentes reflexões sobre o cenário que se prenuncia. É quase inevitável que alguns questionamentos emerjam, como que tentando fazer “balões de ensaio”, ou delinear possíveis contornos para o que começa a despontar. Quais narrativas virão à tona, qual será a tônica do governo
vindouro, como ser autônomo em relação a ele, sem que isso abra espaço para golpes e atentados contra a democracia?
Foi na tentativa de pensar conjuntamente questões como essas, especialmente na ótica das organizações da sociedade civil, que a Equipe DI realizou o Seminário “Que Brasil é esse?”, na tarde do dia 22 de novembro de 2022.

pie de página

Página inicial

Presentaciones

Publicaciones

Publicaciones 2021

Prancheta 11.png

Seguir las nuestras publicaciones  en lo Linkedin:

  • LinkedIn ícone social
bottom of page